Notícias


Patos celebra 28ª edição do Grito dos Excluídos e das Excluídas

A celebração do Grito, na cidade de Patos, realizada aos 7 de setembro de 2022, na Praça Edivaldo Mota, na Concha Acústica. O evento teve início com um café da manhã solidário, servido às 7 horas da manhã.

O momento de abertura ocorreu por volta das 8 horas, sendo animado pelo MST, havendo em seguida apresentações culturais e falas de representações populares que desenvolvem ações junto a populações em situação de vulnerabilidade social, na cidade de Patos e região.

Por volta das 9 horas e 30 minutos, as pessoas participantes saíram em caminhada, até as imediações da Catedral de Nossa Senhora da Guia, onde em frente todas as pessoas presentes puderam externar gritos de ordem, sendo concluído com a oração do Pai Nosso.

Ao final, foi servido uma merenda solidária ao público participante. A 28ª edição do Grito dos Excluídos e das Excluídas, há 28 anos segue com o tema "Vida em primeiro lugar" e, neste ano de 2022, traz como lema a pergunta: "Brasil: 200 anos de (in) dependência, para quem?".

 

« Voltar