Notícias


Pastoral Familiar retoma as atividades do CAF

No domingo, dia 03 de abril, após dois anos de pausa devido à pandemia do novo coronavírus, aconteceu um encontro com objetivo de retomar as atividades pastorais do CAF (Centro de Apoio a família,) serviço ligado a Pastoral Familiar.

O momento de formação aconteceu no Centro de Treinamento, localizado no bairro Santo Antônio, iniciando com a Santa Missa Presidida por Dom Eraldo Bispo da Silva, Pastor Diocesano. Estiveram presentes vários agentes da Pastoral Familiar, representando as paróquias de nossa cidade, o casal diocesano Avani e Cláudio, voluntários/profissionais do CAF, Diácono Roberto, equipe de animação, pretensos voluntários, que também farão parte deste serviço.

Na oportunidade foi apresentada a nova coordenação do CAF, na pessoa de Luciana Lacerda. Houve um café da manhã logo após a missa, seguido de apresentação sobre o CAF e suas finalidades, exposição sobre o sentido do voluntariado, proferida pela profissional psicóloga Deise Dias e minipalestra sobre o sentido misericordioso do CAF, que foi ministrado pelo Diácono Roberto.

O referido encontro foi marcado por momentos de oração, evangelização, esclarecimentos, fraternidade e planejamento para o futuro. Agradecemos a Deus e a todos os colaboradores deste momento especialíssimo de retorno aos trabalhos.

Matéria disponível em: Acesso: 16abril2022.

« Voltar