Notícias


“Gás para todos” é ação promovida pela Cáritas Brasileira Regional NE 2

A Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2, em parceria com a Ação da Cidadania mobiliza campanha “Gás para todos”, nos estados da Paraíba e Alagoas. A ação é destinada a famílias que estão em situação de vulnerabilidade, possibilitando a troca do botijão de gás por cinco vezes, no decorrer deste ano.

Às cinco dioceses da Paraíba, foram disponibilizados 2.790 vales-gás, sendo 558 para cada uma delas. A mobilização das famílias foi a partir de cada entidade-membro da Cáritas: na arquidiocese da Paraíba – Ação Social Arquidiocesana; em Guarabira – Cáritas Diocesana de Guarabira; em Campina Grande – Cáritas Diocesana de Guarabira; em Patos – Ação Social Diocesana de Patos; e em Cajazeiras – Ação Social da Diocese de Cajazeiras.

As 558 famílias destinadas a Diocese de Patos, foram distribuídas entre famílias atendidas pela Pastoral da Criança, Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral Carcerária, Pastoral do Menor e Ação Social Diocesana de Patos. Esta distribuição ocorreu em encontro do Pilar da Caridade, aos 07 de maio, no Centro de Treinamento de Lideranças em Patos.

De segunda a quinta-feira, desta semana, houve grande mobilização por parte das equipes destas pastorais e da ASDP para a mobilização e cadastro do público a ser beneficiado pela ação. Esta ação emergencial vem fortalecer a ação “É Tempo de Cuidar”, que ocorre no território da Diocese de Patos por meio do atendimento a pessoas em estado de vulnerabilidade social, por meio da Pastoral da Criança, Pastoral Carcerária, Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral do Menor, Casa da Misericórdia, Ação Social Diocesana. Estas ações têm sido fortalecidas pelo Projeto de Ação Solidária da Diocese de Patos e pelo Projeto Prato Cheio.

Estas ações ocorrem, por meio da colaboração de uma rede de pessoas voluntárias, por meio do Pilar da Caridade e com o apoio do nosso bispo diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva.

« Voltar