Notícias


Distribuição de mudas de ipês é incluída em celebração centenária no município de Teixeira

Em 2022, a Ordem Franciscana Secular (OFS), no município de Teixeira-PB, celebra o seu centenário. Vale lembrar que a OFS é a atual denominação da Ordem Terceira da Penitência de São Francisco, sendo esta uma organização da Igreja Católica destinada a reunir fiéis leigos e clero diocesano. Em Teixeira, a OFS tem Santo Antônio como padroeiro, sendo denominada OFS Santo Antônio.

Na celebração do seu centenário, a OFS Santo Antônio vem realizando uma vasta programação. Nesta sexta-feira, dia 08 de abril, foi realizada distribuição de cem mudas de ipês amarelo. O evento ocorreu ao lado da Igreja Matriz de Santa Maria Madalena, na praça Padre Boleslau, numa parceria com a Ação Social Diocesana de Patos (ASDP), que conseguiu as mudas numa parceria com a professora Dra. Carminha Learth, da Universidade Federal de Campina Grande, campus de Patos.

Sobre a realização do evento, o Monsenhor João Saturnino de Oliveira, presidente da ASDP, falou sobre a importância de se reforçar parcerias com o intuito de “[...] ajudar a reflorestar o nosso Semiárido, conscientizando a nossa gente sobre a importância de ações integradas no cuidado da Casa Comum’.” Na ocasião, também foram distribuídas cópias da carta encíclica do Sumo Pontífice Francisco “Laudato Si: sobre o cuidado da Casa Comum”. Junior Leite, técnico em agroecologia na ASDP, destaca a necessidade de se trabalhar “[...] para melhorar a vida em nosso planeta, cuidar da nossa comum e preservar a natureza: algo muito importante pois somos parte de um todo.”

No evento, da ASDP participaram o Prof. Irenaldo Pereira de Araújo, Coordenador Pedagógico na ASDP, e Junior Leite, técnico em agroecologia. Na ocasião, foi manifestada a alegria pelo convite, em participar deste importante evento, como também de contribuir com a distribuição de mudas, algo tão precioso no cuidado com a nossa Casa Comum.

#asdppb #asdppropac #laudatosi #ofs #francisco #cuidandodacasacomum #misereor #pazebem

« Voltar