Notícias


Comissão de Campanhas da Diocese de Patos promove mesa redonda sobre a CF 2022

A Comissão de Campanhas da Diocese de Patos, dentro da programação da vivência da Campanha da Fraternidade 2022, promove mesa redonda, com o tema: “Fraternidade e Educação – Fala com sabedoria, ensina com amor”. A Comissão de Campanhas está no Pilar da Caridade e é coordenada pelo Padre Adalberto Santos e pelo Padre José Elielton Lopes Góis.

Participam desta roda de conversa: o Professor Francisco Almeida, o Professor Francisco Delzymar Dias, e a Professora Euzimar Gregório dos Santos, sendo mediado pelo Professor Irenaldo Pereira de Araújo.

O Professor Francisco Almeida é graduado em Filosofia, com mestrado e doutorado em Filosofia. Francisco Almeida é professor do Instituto Federal da Paraíba, Campus de Patos, e pesquisa sobre os seguintes temas de interesse: Psicanálise, Estética, Percepção, Corpo, Ética e Comportamento.

O Professor Delzymar Dias é graduado em História e Bacharel em Direito, é mestre em Sistemas Agroindustriais, e é especialista em Direito Educacional. O Professor Delzymar é membro da Associação Brasileira de Direito Educional, desenvolvendo projetos e pesquisas na área. É professor, escritor e palestrante, atuando na Educação Básica como no Ensino Superior.

A Professora Euzimar Gregório dos Santos é pedagoga, com habilitação em Educação Ambiental, Atendimento Educacional Especializado e Tecnologias Educacionais. É doutora e mestre em Ciências da Educação, é escritora e professora da rede municipal na Escola Municipal Cônego Joaquim de Assis Ferreira, com atuação nas Sala de Recursos Multifuncional. A professora tem especialização em Psicopedagogia e Agroecologia.

O evento ocorrerá em cinco momentos: 1º) Pe. Elielton fará uma saudação a todos os presentes, acolhe e apresenta a importância desse diálogo, pensado a partir da Campanha da Fraternidade 2022 (CF22); 2º) o mediador, Professor Irenaldo Pereira de Araújo, recorda propostas elencadas a partir da CF22, considerando provocações apresentadas pelo Pacto Educativo Global, bem como fará a apresentação das pessoas convidadas à mesa redonda; 3º) Abertura da palavra para os professores convidados, a fim de que partilhem um pouco de sua experiência no contexto da educação; 4º) Perguntas aos participantes da mesa; 5º) Agradecimentos às pessoas convidadas.

O evento ocorre neste dia 14 de junho de 2022, e é parte da programação da vivência da Campanha da Fraternidade 2022, na Diocese de Patos, com o tema: “Fraternidade e Educação – Fala com sabedoria, ensina com amor”, e é promovido pela Comissão de Campanhas. A mesa redonda ocorrerá de forma on line, sendo transmitida pelo Centro de Treinamento on line, contando com a participação de todas as paróquias da Diocese de Patos.

#diocesedepatospb; #pilardacaridade; #comissaodecampanhas; #cf2022; #educação

« Voltar