Notícias


CMDRS de Patos homenageia mulheres em reunião mensal

A ASDP participou, nesta segunda-feira, dia 14, de reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Patos (CMDRS), que esteve representada pela conselheira e técnica de campo do PROPAC Lielma Xavier.

O CMDRS de Patos se reúne às segundas segudas-feiras de cada mês, na sede do Sindicato Patronal, na praça Getúlio Vargas, contando com a participação de representações de associações comunitárias rurais deste município, além de organizações sociais com atuação junto a famílias agricultoras. Há anos que a A ASDP tem participação ativa neste conselho.

Na pauta desde mês de março, houve uma homenagem às mulheres. O evento vem fortalecer a programação da "Jornada de luta pela vida das mulheres", que, desde o dia 05, vem realizando atividades diversas no município de Patos, tendo como culminância uma caminhada, da praça Edivaldo Mota à Getúlio Vargas, com representações de movimentos sociais, comunitários, que lutam por moradia e por reforma agrária, além da participação de representações de pastorais sociais da Diocese de Patos. A ASDP esteve presente na organização do evento, bem como na articulação e na acolhida de comunidades camponesas e quilombolas.

« Voltar