Notícias


ASDP agora é membro do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável da Paraíba

A ASDP estava pleiteando vaga no Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável da Paraíba (CEDRS-PB). Já há algum tempo havia enviado a documentação necessária, mas estava aguardando o ponto ser colocado em pauta.

Nesta quinta-feira, dia 31 de março, a ASDP foi convidada a participar de encontro do referido Conselho, momento em que seria pautada a inclusão desta organização social neste importante espaço que pauta políticas públicas estaduais à agricultura familiar.

Estavam sendo apresentadas duas organizações, a Embrapa, enquanto entidade governamental, e a ASDP, enquanto representação da sociedade civil. Por unanimidade foram aprovadas a inserção destas duas organizações. A ASDP entra com o intuito de ser uma entidade representativa da agricultura familiar camponesa do Médio Sertão da Paraíba.

O Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável da Paraíba é presidido pelo Secretário de Estado da Agricultura Familiar Bivar Duda, que vem realizando um importante trabalho, inclusive com a retomada das ações, considerando as políticas territoriais. Na segunda-feira, dia 28 de março, houve encontro do Território do Médio Sertão da Paraíba, com participação de representações de governamentais e da sociedade civil.

O encontro do CEDRS-PB aconteceu no autitório da Secretaria de Estatado da Agricultura Familiar, neste dia 31 de março, e quem participou pela ASDP foi Irenaldo Pereira de Araújo, coordenador pedagógico na ASDP.

« Voltar