Notícias


Tocando a Vida é projeto de apoio solidário na Paróquia de São Pedro

O projeto Tocando a Vida nasceu com apoio de Dom Eraldo Bispo da Silva, por meio do Fundo Diocesano de Solidariedade, contando com a participação de dez Adolescentes e Jovens num curso de violão, na comunidade de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Mutirão, na cidade de Patos.

Em 2022, a Ação Social Diocesana de Patos apresentou ao Fundo Nacional de Solidariedade um projeto com o intuito de fortalecer esta belíssima ação já presente no território da Diocese de Patos. A partir da colaboração recebida, está se fortalecendo a turma já existente nesta comunidade e foi aberta outra turma, com dez Adolescentes e Jovens, na comunidade São Pedro, no bairro Jatobá.

No segundo domingo de janeiro, na celebração eucarística da comunidade de Nossa Senhora Aparecida, foram entregues os novos equipamentos para o público participante. Em fevereiro, no dia 23, foram entregues os equipamentos para crianças e adolescentes, na Igreja matriz de São Pedro, no bairro Jatobá.

Em ambas as ocasiões, a Ação Social Diocesana de Patos, esteve representada por Irenaldo Pereira e José Arimatéia. Na ocasião, foi lembrada a importância deste projeto.

Várias pessoas da comunidade externaram o sentimento de gratidão a todos os colaboradores: ao bispo diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva; ao Pe. Sebastião Gonçalves, coordenador do Projeto; ao Fundo Diocesano de Solidariedade, por vir mantendo a realização das atividades pedagógicas; a Ação Social Diocesana de Patos, por reforçar este belíssimo trabalho; ao Fundo Nacional de Solidariedade, pelo apoio dado; e a todos os colaboradores e colaboradoras locais.

O Projeto Tocando a Vida é apoiado desde o início pelo Fundo Diocesano de Solidariedade, animado por Dom Eraldo Bispo da Silva, e recebeu neste ano de 2023 apoio do Fundo Nacional de Solidariedade, sendo aberta uma nova turma, que está funcionando no Salão Dom Expedito, no bairro Jatobá.

« Voltar