Notícias


Forania da Serra de Princesa promove assembleia de planejamento pastoral

A Forania Serra de Princesa, na Diocese de Patos-PB, promoveu neste sábado, dia 12 de março, assembleia e planejamento pastoral com a participação de representações das cinco paróquias que lhe constitui: Nossa Senhora da Conceição (Água Branca), Santa Terezinha (Juru), São Miguel (Tavares), Nossa Senhora do Bom Conselho (Princesa Isabel), Nossa Senhora das Dores (Manaíra).

O evento foi coordenado pelo Padre Sebastião, Vigário Forâneo, contando com representantes da Coordenação Executiva Diocesana de Pastoral: Monsenhor João Saturnino de Oliveira, Coordenador Diocesano de Pastoral; Irenaldo Pereira de Araújo, Pilar da Caridade; Josilandia Medeiros, Secretária.

No encontro, buscou-se retomar os objetivos da Ação Evangelizadora na Diocese de Patos:

Evangelizar, no Brasil cada vez mais urbano, pelo anúncio da Palavra de Deus, formando discípulos e discípulas de Jesus Cristo, em comunidades eclesiais missionárias, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, cuidando da Casa Comum e testemunhando o Reino de Deus, rumo à plenitude.

Enquanto método, o público participante foi dividido em quatro grupos, a partir dos Pilares: Pão, Palavra, Caridade e Missão. Neste momento, pôde-se observar as prioridades já assumidas por esta Forania, a partir das Diretrizes para Ação Evangelizadora da Diocese de Patos.

Em plenário, foi organizada roda de conversa, onde cada Pilar apresentou o seu planejamento de atividades para o corrente ano. No momento, houve discussões complementares ao que cada Pilar apresentou, bem como houve bastante interesse em se pensar ações na perspectiva do cuidado com os agentes de evangelização (padres e leigos/as), afinal, há de considerar que a pandemia tem afetado a todos e há que se investir no cuidado com quem cuida das outras pessoas. Na ocasião, houve como destaque evento realizado na cidade de Patos, pelo Pilar da Caridade, com as coordenações diocesanas que constituem este espaço de articulação, que teve a assessoria do psicólogo Padre Alixandre Soares.

O encontro proporcionou ânimo às pessoas presentes, quanto ao processo de retomada presencial das atividades pastorais.
#diocesedepatospb #pilardacaridade

« Voltar