Notícias


ASDP em preparação para lançamento de videodocumentários

Há aproximadamente três anos que a ASDP gravou material para produção de videodocumentário sobre comunidades quilombolas do Médio Sertão. O material foi gravado nos municípios de Tavares, Cacimbas e Livramento.

No final de 2021, o material foi encaminhado para ser editado. Tudo já está quase pronto e o lançamento em breve será agendado. Estão sendo produzidos quatro videodocumentários: o primeiro, “Territorialidades quilombolas: resgatando memórias, construindo sonhos”, com depoimentos dos quilombolas presentes nos três municípios, acima citados; o segundo, Territorialidades quilombolas no município de Livramento-PB: resgatando memórias, construindo sonhos; o terceiro, Territorialidades quilombolas no município de Cacimbas-PB: resgatando memórias, construindo sonhos; e o quarto, Territorialidades quilombolas no município de Tavares-PB: resgatando memórias, construindo sonhos.

Os videodocumentários serão lançados em cada comunidade quilombola dos municípios de Tavares, Cacimbas e Livramento, sendo, em seguida, disponibilizados nas mídias sociais da Ação Social Diocesana de Patos: no canal do YouTube: asdppb; no Instagram: @asdppb; no Facebook: @asdp.propac.

Em Livramento, o lançamento ocorre no dia 23 de maio, a partir das 15 horas, na comunidade quilombola de Sussuarana, Vila Teimosa e Areias de Verão. Após o lançamento, disponibilizaremos no Instagram @asdppb e no canal do Youtube asdppb.

« Voltar